Skip to main content

Sou CONRADO ANGELO SCHELLER e quero que você me conheça melhor.

Conrado Angelo Scheller, este é meu nome completo. Uma mistura dos dois avós Conrado Scheller e Alcides “Angelo” Dalto.

Nasci em Cambé no dia 09 de outubro de 1975. Sou filho do Delírio Francisco Scheller meu ídolo e da Neide Dalto Scheller (in memoriam) minha fonte de vida. Tenho uma irmã, a Cristiane Scheller, que é mais nova.

Quando eu tinha 10 anos de idade meus pais se mudaram para zona rural. Em 1988 vivíamos tempos difíceis no sítio, e eles decidiram voltar para cidade. Investiram tudo o que tinham em um comercio o qual batizaram de MERCADO SCHELLER, na rua Equador, n. º 249. Foi ali que vivi muitos anos, ajudando o pai e a mãe, atendendo os clientes, repondo mercadorias e fazendo entregas.

Mesmo com meu trabalho no mercado, os meus pais nunca descuidaram dos meus estudos, e faziam questão de acompanhar meu desenvolvimento escolar. Pela Educação que meus pais me proporcionaram e também pelos bons professores que tive, consegui me graduar em duas faculdades e ainda fazer uma pós-graduação. Graças ao apoio da família e aos estudos, com apenas 24 anos de idade passei em um concurso público.

Nunca foi fácil, sempre tivemos que lutar por tudo o que queríamos, mas me orgulho das batalhas vencidas em família. Quando decidi entrar para a vida pública meus pais ficaram um tanto preocupados, mas em nenhum momento faltou apoio. A minha carreira vitoriosa na vida e na política não é fruto só do meu trabalho, mas de todas as pessoas que participaram da minha caminhada.

Minha esposa é a Jael Macedo de Barros Scheller, ela é evangélica e eu sou católico e juntos, com a benção de Deus, que é único, trouxemos ao mundo o nosso filho Nicolas Barros Scheller, que é a alegria suprema da nossa casa.

Agora estou servindo minha cidade como gestor público. Sou vice-Prefeito e administrar uma cidade como Cambé exige muita responsabilidade. São noites mal dormidas buscando soluções para os diversos problemas. Mas nada nesta vida é mais gratificante do que poder ajudar ou transformar a vida das pessoas, principalmente as que mais necessitam. Encontrei meu caminho e minha vocação.

Ajudar o próximo não é um fardo é uma honra.

HISTÓRICO ESCOLAR

Conrado iniciou a vida escolar no Cogumelo, teve o prazer de ter estudado no Colégio Erico Verissimo, Olavo Bilac e Auxiliadora.

· Graduado em Educação Física

· Graduado em Direito

· Pós-Graduado em Gestão Pública e Gerência de Cidades

· Aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil

HISTÓRICO PROFISSIONAL

AUDITOR FISCAL- Aprovado em Concurso Público em 1999.

ESCRIVÃO DE POLÍCIA (ad hoc) – Trabalhou por 7 anos na Delegacia de Polícia de Cambé.

HISTÓRICO NA VIDA PÚBLICA

Eleito Vereador em 2008 com 1.173 votos.

Reeleito Vereador em 2012 com 1.808 votos.

Eleito Presidente do Poder Legislativo em 2012.

Eleito Vice-Prefeito com Zé do Carmo Prefeito em 2016 com 26.671 votos.

Atuação Pública:

Foi o Vereador que mais apresentou e aprovou projetos durantes a Legislatura. Foi o primeiro vereador na História de Cambé a instaurar uma CPI-Comissão Processante de Inquérito para apurar denúncias de irregularidades.  Foi o Presidente que determinou transmissão em tempo real das sessões, para que as pessoas pudessem acompanhar o comportamento dos vereadores. Foi o primeiro Presidente a valorizar uma mulher como Diretora Geral da Câmara. (Cleusa Foristieri). Teve todas as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas e pelo Ministério Público de Contas. Nunca foi processado e nem denunciado. 100% Ficha Limpa.

Membro de Comissões temáticas do Parlamento Municipal. Foi Secretário de Fazenda; Secretário de Administração e Secretário de Governo. Foi  Presidente do Comitê de Combate ao Coronavírus.

Atuação Social:

Foi Presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública.

Foi Colunista do Jornal Nossa Cidade.

CONRADO CANTOR E COMPOSITOR

Conrado Scheller toca violão, é cantor e também compositor. Uma das composições de Conrado Scheller, a música Patsy, chegou ao concorrido FEMUCIC (Festival de Música Cidade Canção). Conrado foi vocalista e compositor da banda musical “Nem Nome Tem” formada no ano de 1996 e mais tarde foi vocalista da Banda Baile Som Magia. Gravou CD com suas 10 composições, com tema “Pobre Velho”, registrando na eternidade sua relação com a música. Acesse as música no site conradocambe.com.br

Um pouco da minha história em imagens

Compartilhar