O feriado de Corpus Christi não impede a contaminação . Estamos neste momento trabalhando para conter a superlotação da unidade de saúde 24 horas, referência de atendimento COVID-19. Estamos com 20 pessoas internadas, sendo que, 15 aguardam a devida transferência para a rede de saúde.
Realizamos um aumento na capacidade de atendimento, retirando equipamentos de outras unidades, bem como oxigênio, e instalando-os na unidade 24h, mas, infelizmente, chegamos ao limite.
Diante do exposto, informamos que se não ocorrer nas próximas horas a devida transferência para a rede de saúde da macrorregião, a qual tem a competência destes atendimentos, não teremos mais condições adequadas de receber novos pacientes na unidade 24 horas.
Já comunicamos a 17⁰ Regional de Saúde do Estado e o SAMU, notificando-os sobre as devidas responsabilizações diante da negativa das transferências. Em tempo, registramos que temos ciência das dificuldades dos gestores dos Hospitais da Região, os quais também estão superlotados. Mas precisamos urgentemente transferir os pacientes do 24 horas, os quais são de responsabilidade do Estado.
“Para quem esta pensando em viajar por lazer ou fazer grandes festas, saiba que talvez não tenha leitos para o seu atendimento. Fazendo isto você está assumindo todos os riscos de sua atitude.”