Recebi na tarde desta quarta-feira (03/03), representantes da Associação Comercial e Industrial de Cambé (ACIC), que me entregaram manifesto que pede que o Governador não prorrogue as medidas restritivas de fechamento do comércio na próxima semana. Afirmei que acho muito rigoroso fechar todos os estabelecimentos, uma vez que muitos empresários estão cumprindo com a regras e estão sendo punidos por causa de pessoas que preferem ignorar as determinações. A situação da pandemia é gravíssima e o governo do Estado fez um decreto com o objetivo de tentar controlar a situação.
Eu compreendo isso, mas acho que ao fim desse decreto, se houver prorrogação, ela precisa ser mais flexível, para poder punir quem realmente desrespeita as regras e comete crime contra a saúde pública, promovendo festas, jogos clandestinos, e outras aglomerações.
Lembrando que muitos empresários já estão em dificuldade financeira. Para quem tem a garantia do salário no final do mês independentemente da situação, é tranquilo ficar em casa, mas a grande maioria não está com esta tranquilidade. Tem muito empresário com dificuldade de cumprir com suas obrigações.
FÉ EM DEUS
FORÇA NO TRABALHO
